Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/23040
metadata.dc.type: | Dissertação |
Título : | Quebra-Cabeças Aritméticos no Ensino Fundamental |
Autor : | Melo, Ualace Santana de |
metadata.dc.creator: | Melo, Ualace Santana de |
Resumen : | As estatísticas apontam que a aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental, nos Últimos anos, no Brasil, não tem apresentado bons resultados. É notável também, em relatos de muitos alunos, uma aversão ou afastamento com relação a disciplina. Diante de tal cenário, procuramos apresentar uma análise cuidadosa referente a aplicação de jogos Matemáticos no Ensino Fundamental, explorando as regras de alguns quebra-cabeças lógicos, bem como, produzindo quebra-cabeças aritméticos. O objetivo é apresentar uma alternativa didática que enriqueça o repertório de professores e que aproxime um pouco mais os alunos da Matemática. |
Palabras clave : | Matemática Jogos Quebra-cabeças Ensino-aprendizagem |
metadata.dc.subject.cnpq: | Ensino da Matemática |
metadata.dc.publisher.country: | brasil |
metadata.dc.publisher.initials: | UFBA |
metadata.dc.publisher.program: | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/23040 |
Fecha de publicación : | 16-jun-2017 |
Aparece en las colecciones: | Dissertação (PROFMAT) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertação-Ualace.pdf | 2,6 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.