Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/23040
metadata.dc.type: Dissertação
Título : Quebra-Cabeças Aritméticos no Ensino Fundamental
Autor : Melo, Ualace Santana de
metadata.dc.creator: Melo, Ualace Santana de
Resumen : As estatísticas apontam que a aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental, nos Últimos anos, no Brasil, não tem apresentado bons resultados. É notável também, em relatos de muitos alunos, uma aversão ou afastamento com relação a disciplina. Diante de tal cenário, procuramos apresentar uma análise cuidadosa referente a aplicação de jogos Matemáticos no Ensino Fundamental, explorando as regras de alguns quebra-cabeças lógicos, bem como, produzindo quebra-cabeças aritméticos. O objetivo é apresentar uma alternativa didática que enriqueça o repertório de professores e que aproxime um pouco mais os alunos da Matemática.
Palabras clave : Matemática
Jogos
Quebra-cabeças
Ensino-aprendizagem
metadata.dc.subject.cnpq: Ensino da Matemática
metadata.dc.publisher.country: brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.publisher.program: Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/23040
Fecha de publicación : 16-jun-2017
Aparece en las colecciones: Dissertação (PROFMAT)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Dissertação-Ualace.pdf2,6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.