Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/23040
metadata.dc.type: Dissertação
Title: Quebra-Cabeças Aritméticos no Ensino Fundamental
Authors: Melo, Ualace Santana de
metadata.dc.creator: Melo, Ualace Santana de
Abstract: As estatísticas apontam que a aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental, nos Últimos anos, no Brasil, não tem apresentado bons resultados. É notável também, em relatos de muitos alunos, uma aversão ou afastamento com relação a disciplina. Diante de tal cenário, procuramos apresentar uma análise cuidadosa referente a aplicação de jogos Matemáticos no Ensino Fundamental, explorando as regras de alguns quebra-cabeças lógicos, bem como, produzindo quebra-cabeças aritméticos. O objetivo é apresentar uma alternativa didática que enriqueça o repertório de professores e que aproxime um pouco mais os alunos da Matemática.
Keywords: Matemática
Jogos
Quebra-cabeças
Ensino-aprendizagem
metadata.dc.subject.cnpq: Ensino da Matemática
metadata.dc.publisher.country: brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.publisher.program: Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/23040
Issue Date: 16-Jun-2017
Appears in Collections:Dissertação (PROFMAT)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação-Ualace.pdf2,6 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.