Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/23040
metadata.dc.type: | Dissertação |
Title: | Quebra-Cabeças Aritméticos no Ensino Fundamental |
Authors: | Melo, Ualace Santana de |
metadata.dc.creator: | Melo, Ualace Santana de |
Abstract: | As estatísticas apontam que a aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental, nos Últimos anos, no Brasil, não tem apresentado bons resultados. É notável também, em relatos de muitos alunos, uma aversão ou afastamento com relação a disciplina. Diante de tal cenário, procuramos apresentar uma análise cuidadosa referente a aplicação de jogos Matemáticos no Ensino Fundamental, explorando as regras de alguns quebra-cabeças lógicos, bem como, produzindo quebra-cabeças aritméticos. O objetivo é apresentar uma alternativa didática que enriqueça o repertório de professores e que aproxime um pouco mais os alunos da Matemática. |
Keywords: | Matemática Jogos Quebra-cabeças Ensino-aprendizagem |
metadata.dc.subject.cnpq: | Ensino da Matemática |
metadata.dc.publisher.country: | brasil |
metadata.dc.publisher.initials: | UFBA |
metadata.dc.publisher.program: | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/23040 |
Issue Date: | 16-Jun-2017 |
Appears in Collections: | Dissertação (PROFMAT) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Dissertação-Ualace.pdf | 2,6 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.