Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/23040
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMello, Vinicius Moreira-
dc.contributor.authorMelo, Ualace Santana de-
dc.creatorMelo, Ualace Santana de-
dc.date.accessioned2017-06-16T15:13:37Z-
dc.date.available2017-06-16T15:13:37Z-
dc.date.issued2017-06-16-
dc.date.submitted2014-08-07-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/23040-
dc.description.abstractAs estatísticas apontam que a aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental, nos Últimos anos, no Brasil, não tem apresentado bons resultados. É notável também, em relatos de muitos alunos, uma aversão ou afastamento com relação a disciplina. Diante de tal cenário, procuramos apresentar uma análise cuidadosa referente a aplicação de jogos Matemáticos no Ensino Fundamental, explorando as regras de alguns quebra-cabeças lógicos, bem como, produzindo quebra-cabeças aritméticos. O objetivo é apresentar uma alternativa didática que enriqueça o repertório de professores e que aproxime um pouco mais os alunos da Matemática.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectQuebra-cabeçaspt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.titleQuebra-Cabeças Aritméticos no Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.refereesMello, Vinicius Moreira-
dc.contributor.refereesAndrade, José Fernandes Silva-
dc.contributor.refereesFerreira Júnior, Perfilino Eugênio-
dc.publisher.departamentInstituto de Matemática. Departamento de Matemática.pt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacionalpt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEnsino da Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PROFMAT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação-Ualace.pdf2,6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.