Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Mello, Vinicius Moreira | - |
dc.contributor.author | Melo, Ualace Santana de | - |
dc.creator | Melo, Ualace Santana de | - |
dc.date.accessioned | 2017-06-16T15:13:37Z | - |
dc.date.available | 2017-06-16T15:13:37Z | - |
dc.date.issued | 2017-06-16 | - |
dc.date.submitted | 2014-08-07 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/23040 | - |
dc.description.abstract | As estatísticas apontam que a aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental, nos Últimos anos, no Brasil, não tem apresentado bons resultados. É notável também, em relatos de muitos alunos, uma aversão ou afastamento com relação a disciplina. Diante de tal cenário, procuramos apresentar uma análise cuidadosa referente a aplicação de jogos Matemáticos no Ensino Fundamental, explorando as regras de alguns quebra-cabeças lógicos, bem como, produzindo quebra-cabeças aritméticos. O objetivo é apresentar uma alternativa didática que enriqueça o repertório de professores e que aproxime um pouco mais os alunos da Matemática. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Quebra-cabeças | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Quebra-Cabeças Aritméticos no Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.referees | Mello, Vinicius Moreira | - |
dc.contributor.referees | Andrade, José Fernandes Silva | - |
dc.contributor.referees | Ferreira Júnior, Perfilino Eugênio | - |
dc.publisher.departament | Instituto de Matemática. Departamento de Matemática. | pt_BR |
dc.publisher.program | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ensino da Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PROFMAT)
|