Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12317
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Programas sociais de esporte e lazer na escola e na comunidade: evidências de exclusão social e educacional na sociedade brasileira
Otros títulos : Motrivivência: revista de educação física, esporte e lazer
Autor : Taffarel, Celi Nelza Zulke
metadata.dc.creator: Taffarel, Celi Nelza Zulke
Resumen : O texto apresenta conteúdos referentes à contradição “exclusão x inclusão” , considerando a realidade atual de franca decomposição do modelo capitalista e da destruição das forças produtivas, o que determina a possibilidade de acesso aos bens historicamente acumulados. O faz partindo da contradição entre trabalho e capital que se expressa na produção social e na apropriação privada dos bens culturais, entre os quais a própria educação e o esporte. Discute indicadores das avaliações educacionais e as reivindicações dos trabalhadores e, um programa de transição na perspectiva da alternativa de projeto histórico para além do capital.
Palabras clave : Educação Física
Esporte
Lazer
Editorial : NEPEF/CDS/UFSC
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12317
Fecha de publicación : jun-2012
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1.3 - PROGRAMAS SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER NA ESCOLA...pdf464,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.