Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12317
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTaffarel, Celi Nelza Zulke-
dc.creatorTaffarel, Celi Nelza Zulke-
dc.date.accessioned2013-07-26T18:22:46Z-
dc.date.available2013-07-26T18:22:46Z-
dc.date.issued2012-06-
dc.identifier.issn2175-8042-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12317-
dc.description.abstractO texto apresenta conteúdos referentes à contradição “exclusão x inclusão” , considerando a realidade atual de franca decomposição do modelo capitalista e da destruição das forças produtivas, o que determina a possibilidade de acesso aos bens historicamente acumulados. O faz partindo da contradição entre trabalho e capital que se expressa na produção social e na apropriação privada dos bens culturais, entre os quais a própria educação e o esporte. Discute indicadores das avaliações educacionais e as reivindicações dos trabalhadores e, um programa de transição na perspectiva da alternativa de projeto histórico para além do capital.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherNEPEF/CDS/UFSCpt_BR
dc.sourcehttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2012v24n38p135pt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectEsportept_BR
dc.subjectLazerpt_BR
dc.titleProgramas sociais de esporte e lazer na escola e na comunidade: evidências de exclusão social e educacional na sociedade brasileirapt_BR
dc.title.alternativeMotrivivência: revista de educação física, esporte e lazerpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubFlorianópolis, SCpt_BR
dc.identifier.numberv. 24, n.38pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1.3 - PROGRAMAS SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER NA ESCOLA...pdf464,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.