Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12307
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | Currículo, formação profissional na educação física & esporte e campos de trabalho em expansão: antagonismos e contradições da prática social |
Otros títulos : | Movimento |
Autor : | Taffarel, Celi Nelza Zulke |
metadata.dc.creator: | Taffarel, Celi Nelza Zulke |
Resumen : | A possibilidade teórica (hipótese de trabalho) apresentada no presente texto refere-se as evidências de que as,reflexões sobre o currículo de formação do profissional de Educação Física & Esporte no Brasil apresentam fortes vínculos com o projeto histórico capitalista e desconsideram os reais setores lucrativos do capitalismo senil. São, também, reconhecidas categorias teóricas, referências éticas e processuais da luta de classes para orientar a ação de reconceptualizar, ou seja, reformular, na essência, o currículo de formação profissional. |
Palabras clave : | Currículo Formação profissional na educação física Esporte Campos de trabalho |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12307 |
Fecha de publicación : | 1997 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (PGEDU) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2366-8302-1-PB.pdf | 269,83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.