Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/11852
metadata.dc.type: | Tese |
Título : | De como torna-se o que se é: narrativas implicadas sobre a questão étnico-racial, a formação docente e as políticas para equidade |
Autor : | Jesus, Rita de Cassia Dias Pereira de |
metadata.dc.creator: | Jesus, Rita de Cassia Dias Pereira de |
Resumen : | Este estudo enfoca através da abordagem metodológica da história de vida, a inserção da questão racial negra em duas universidades federais da Bahia. Tematiza através das narrativas implicadas o processo de formação de professores/as, a inserção da questão étnico-racial nos currículos e as políticas para a eqüidade numa perspectiva complexa, com foco nas teorias de currículo lidas a partir da multirreferencialidade, do multiculturalismo e do pensamento anti-colonial em educação. |
Palabras clave : | Currículo Estudos étnico-raciais Formação de professores Multiculturalimo Políticas afirmativas Eqüidade Curriculum Ethnic-racial studies Formation of professors Fairness Affirmative politics Multiculturalism |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11852 |
Fecha de publicación : | 2007 |
Aparece en las colecciones: | Tese (PGEDU) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Tese_ Rita de Jesus.pdf | 1,13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.