Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/11852
metadata.dc.type: Tese
Título : De como torna-se o que se é: narrativas implicadas sobre a questão étnico-racial, a formação docente e as políticas para equidade
Autor : Jesus, Rita de Cassia Dias Pereira de
metadata.dc.creator: Jesus, Rita de Cassia Dias Pereira de
Resumen : Este estudo enfoca através da abordagem metodológica da história de vida, a inserção da questão racial negra em duas universidades federais da Bahia. Tematiza através das narrativas implicadas o processo de formação de professores/as, a inserção da questão étnico-racial nos currículos e as políticas para a eqüidade numa perspectiva complexa, com foco nas teorias de currículo lidas a partir da multirreferencialidade, do multiculturalismo e do pensamento anti-colonial em educação.
Palabras clave : Currículo
Estudos étnico-raciais
Formação de professores
Multiculturalimo
Políticas afirmativas
Eqüidade
Curriculum
Ethnic-racial studies
Formation of professors
Fairness
Affirmative politics
Multiculturalism
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11852
Fecha de publicación : 2007
Aparece en las colecciones: Tese (PGEDU)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Tese_ Rita de Jesus.pdf1,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.