Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/11852
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMacedo, Roberto Sidnei Alves-
dc.contributor.authorJesus, Rita de Cassia Dias Pereira de-
dc.creatorJesus, Rita de Cassia Dias Pereira de-
dc.date.accessioned2013-06-11T16:07:54Z-
dc.date.available2013-06-11T16:07:54Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11852-
dc.description218 f.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo enfoca através da abordagem metodológica da história de vida, a inserção da questão racial negra em duas universidades federais da Bahia. Tematiza através das narrativas implicadas o processo de formação de professores/as, a inserção da questão étnico-racial nos currículos e as políticas para a eqüidade numa perspectiva complexa, com foco nas teorias de currículo lidas a partir da multirreferencialidade, do multiculturalismo e do pensamento anti-colonial em educação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectEstudos étnico-raciaispt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectMulticulturalimopt_BR
dc.subjectPolíticas afirmativaspt_BR
dc.subjectEqüidadept_BR
dc.subjectCurriculumpt_BR
dc.subjectEthnic-racial studiespt_BR
dc.subjectFormation of professorspt_BR
dc.subjectFairnesspt_BR
dc.subjectAffirmative politicspt_BR
dc.subjectMulticulturalismpt_BR
dc.titleDe como torna-se o que se é: narrativas implicadas sobre a questão étnico-racial, a formação docente e as políticas para equidadept_BR
dc.typeTesept_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Tese (PGEDU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tese_ Rita de Jesus.pdf1,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.