Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/11852
Tipo: Tese
Título: De como torna-se o que se é: narrativas implicadas sobre a questão étnico-racial, a formação docente e as políticas para equidade
Autor(es): Jesus, Rita de Cassia Dias Pereira de
Autor(es): Jesus, Rita de Cassia Dias Pereira de
Abstract: Este estudo enfoca através da abordagem metodológica da história de vida, a inserção da questão racial negra em duas universidades federais da Bahia. Tematiza através das narrativas implicadas o processo de formação de professores/as, a inserção da questão étnico-racial nos currículos e as políticas para a eqüidade numa perspectiva complexa, com foco nas teorias de currículo lidas a partir da multirreferencialidade, do multiculturalismo e do pensamento anti-colonial em educação.
Palavras-chave: Currículo
Estudos étnico-raciais
Formação de professores
Multiculturalimo
Políticas afirmativas
Eqüidade
Curriculum
Ethnic-racial studies
Formation of professors
Fairness
Affirmative politics
Multiculturalism
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11852
Data do documento: 2007
Aparece nas coleções:Tese (PGEDU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tese_ Rita de Jesus.pdf1,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.