Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/11852
Tipo: | Tese |
Título: | De como torna-se o que se é: narrativas implicadas sobre a questão étnico-racial, a formação docente e as políticas para equidade |
Autor(es): | Jesus, Rita de Cassia Dias Pereira de |
Autor(es): | Jesus, Rita de Cassia Dias Pereira de |
Abstract: | Este estudo enfoca através da abordagem metodológica da história de vida, a inserção da questão racial negra em duas universidades federais da Bahia. Tematiza através das narrativas implicadas o processo de formação de professores/as, a inserção da questão étnico-racial nos currículos e as políticas para a eqüidade numa perspectiva complexa, com foco nas teorias de currículo lidas a partir da multirreferencialidade, do multiculturalismo e do pensamento anti-colonial em educação. |
Palavras-chave: | Currículo Estudos étnico-raciais Formação de professores Multiculturalimo Políticas afirmativas Eqüidade Curriculum Ethnic-racial studies Formation of professors Fairness Affirmative politics Multiculturalism |
URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11852 |
Data do documento: | 2007 |
Aparece nas coleções: | Tese (PGEDU) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Tese_ Rita de Jesus.pdf | 1,13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.