Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/10669
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Inovação em produtos como estratégia competitiva: o caso Natura Comésticos S.A
Autor(es): Santos Júnior, Everaldo Magalhães
Autor(es): Santos Júnior, Everaldo Magalhães
Abstract: Este trabalho analisa o desempenho da Natura Cosméticos S.A., partindo do princípio que a principal estratégia competitiva da empresa é a inovação em produtos. É grande a importância da pesquisa e desenvolvimento na indústria de cosméticos. Diante da concorrência as empresas do setor buscam vantagens competitivas através do menor custo ou da diferenciação de seus produtos. A gestão do conhecimento e a gestão da informação são ingredientes relevantes para a obtenção das vantagens. A análise confirma a importância da inovação no processo de desenvolvimento do setor.
Palavras-chave: Vantagem competitiva
Inovações tecnológicas
Cosméticos - Indústria
Natura (Firma)
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/10669
Data do documento: 2007
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EVERALDO MAGALHÃES SANTOS JÚNIOR.pdf236,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.