Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/10669
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Inovação em produtos como estratégia competitiva: o caso Natura Comésticos S.A
Autor : Santos Júnior, Everaldo Magalhães
metadata.dc.creator: Santos Júnior, Everaldo Magalhães
Resumen : Este trabalho analisa o desempenho da Natura Cosméticos S.A., partindo do princípio que a principal estratégia competitiva da empresa é a inovação em produtos. É grande a importância da pesquisa e desenvolvimento na indústria de cosméticos. Diante da concorrência as empresas do setor buscam vantagens competitivas através do menor custo ou da diferenciação de seus produtos. A gestão do conhecimento e a gestão da informação são ingredientes relevantes para a obtenção das vantagens. A análise confirma a importância da inovação no processo de desenvolvimento do setor.
Palabras clave : Vantagem competitiva
Inovações tecnológicas
Cosméticos - Indústria
Natura (Firma)
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/10669
Fecha de publicación : 2007
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EVERALDO MAGALHÃES SANTOS JÚNIOR.pdf236,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.