Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/10669
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Inovação em produtos como estratégia competitiva: o caso Natura Comésticos S.A
Authors: Santos Júnior, Everaldo Magalhães
metadata.dc.creator: Santos Júnior, Everaldo Magalhães
Abstract: Este trabalho analisa o desempenho da Natura Cosméticos S.A., partindo do princípio que a principal estratégia competitiva da empresa é a inovação em produtos. É grande a importância da pesquisa e desenvolvimento na indústria de cosméticos. Diante da concorrência as empresas do setor buscam vantagens competitivas através do menor custo ou da diferenciação de seus produtos. A gestão do conhecimento e a gestão da informação são ingredientes relevantes para a obtenção das vantagens. A análise confirma a importância da inovação no processo de desenvolvimento do setor.
Keywords: Vantagem competitiva
Inovações tecnológicas
Cosméticos - Indústria
Natura (Firma)
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/10669
Issue Date: 2007
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EVERALDO MAGALHÃES SANTOS JÚNIOR.pdf236,53 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.