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Educação, inclusão sociodigital e o sistema brasileiro de televisão digital

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dc.contributor.author Pretto, Nelson De Luca
dc.creator Pretto, Nelson De Luca
dc.date.accessioned 2012-03-28T20:43:06Z
dc.date.available 2012-03-28T20:43:06Z
dc.date.issued 2007
dc.identifier.issn 1981-0431
dc.identifier.uri http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/5572
dc.description p. 37-51 pt_BR
dc.description.abstract Um dos maiores desafios do Brasil é disponibilizar ao maior número de pessoas o acesso às tecnologias de informação e comunicação. O artigo apresenta algumas reflexões sobre a implantação do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVD-T), lançado pelo Decreto 5.820/2006, por meio do qual o governo brasileiro fez uma opção técnica impregnada por pressões políticas. A implantação da TV digital no País foi seguida por inúmeras transformações ao longo do seu percurso, tendo envolvido pesquisadores de diversas áreas, tanto técnicas como sociais, com o objetivo de desenvolver um sistema que atendesse as necessidades da sociedade brasileira, incluindo a conexão à internet. Na perspectiva de inclusão sociodigital que propomos, a televisão digital pode se constituir em um importante elemento da transformação da educação com vistas à formação de cidadãos, e não de meros consumidores, seja de produtos, seja de informações. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject TV digital pt_BR
dc.subject Interatividade pt_BR
dc.subject Currículo pt_BR
dc.subject Inclusão digital pt_BR
dc.title Educação, inclusão sociodigital e o sistema brasileiro de televisão digital pt_BR
dc.title.alternative Linhas críticas pt_BR
dc.type Artigo de Periódico pt_BR
dc.identifier.number v. 13, n. 24. pt_BR


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