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Das políticas ao cotidiano: entraves e possibilidades para a educação do campo alcançar as escolas no rural

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dc.contributor.author Cavalcante, Ludmila Oliveira Holanda
dc.creator Cavalcante, Ludmila Oliveira Holanda
dc.date.accessioned 2013-11-26T14:10:54Z
dc.date.available 2013-11-26T14:10:54Z
dc.date.issued 2010
dc.identifier.issn 0104-4036
dc.identifier.uri http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/13942
dc.description p. 549-564 pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo visa a trazer para o debate os questionamentos em torno da viabilidade das políticas de educação do campo nos territórios do rural brasileiro. Entre a política de direitos e a cultura de direitos, vale a reflexão de como a "educação do campo", ao alcançar o universo retórico e legalista das políticas educacionais brasileiras já no século XXI, pode de fato ser apropriada pelos (significativos) pedaços do rural que não se encontram em "movimento" (este rural ainda sob a lógica da produção capitalista, muitas vezes inerte ao mundo de lutas e labutas dos movimentos sociais em diferentes cantos do Brasil nos últimos vinte anos). O texto aponta para a necessidade de aguçar o debate sobre questões importantes que circundam a educação do rural que se transforma em "campo" e que, ironicamente, pode estar ainda longe de ser implementada entre a noção de um campo ou outro. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.source http://dx.doi.org/10.1590/S0104-40362010000300008 pt_BR
dc.subject Educação rural pt_BR
dc.subject Educação do campo pt_BR
dc.subject Políticas públicas pt_BR
dc.title Das políticas ao cotidiano: entraves e possibilidades para a educação do campo alcançar as escolas no rural pt_BR
dc.title.alternative Ensaio pt_BR
dc.type Artigo de Periódico pt_BR
dc.identifier.number v. 18, n. 68 pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR


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