Repositorio Dspace

Formação de professores de educação física: diretrizes para a formação unificada

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.author Taffarel, Celi Nelza Zulke
dc.creator Taffarel, Celi Nelza Zulke
dc.date.accessioned 2013-07-26T18:00:01Z
dc.date.available 2013-07-26T18:00:01Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.issn 0102-8308
dc.identifier.issn 2316-5464
dc.identifier.uri http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12315
dc.description.abstract O texto trata da formação de professores de Educação Física. Critica as atuais diretrizes curriculares, a divisão na formação e a atuação do Sistema Conselho Federal de Educação Física/Conselhos Regionais de Educação Física (CONFEF/CREF). Explica as raízes históricas que determinam esta situação, reconhecendo tendências. Apresenta um arrazoado científico que sustenta a proposição de diretrizes curriculares para um curso de licenciatura plena, de caráter ampliado, em contraponto às atuais diretrizes propostas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e pelo Sistema CONFEF/CREF pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.source http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/kinesis/search/authors/view?firstName=Celi&middleName=Zulke&lastName=Taffarel&affiliation=Produtividade%20em%20Pesquisa%20da%20UFBA.%20FACED%2FUFBA.&country= pt_BR
dc.subject Formação de professores de Educação Física pt_BR
dc.subject Diretrizes curriculares pt_BR
dc.title Formação de professores de educação física: diretrizes para a formação unificada pt_BR
dc.title.alternative Revista Kinesis pt_BR
dc.type Artigo de Periódico pt_BR
dc.description.localpub Santa Maria, RS pt_BR
dc.identifier.number V. 30, n. 1 pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem