Mostrar el registro sencillo del ítem
| dc.contributor.author | Taffarel, Celi Nelza Zulke | |
| dc.creator | Taffarel, Celi Nelza Zulke | |
| dc.date.accessioned | 2013-07-26T18:00:01Z | |
| dc.date.available | 2013-07-26T18:00:01Z | |
| dc.date.issued | 2012 | |
| dc.identifier.issn | 0102-8308 | |
| dc.identifier.issn | 2316-5464 | |
| dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12315 | |
| dc.description.abstract | O texto trata da formação de professores de Educação Física. Critica as atuais diretrizes curriculares, a divisão na formação e a atuação do Sistema Conselho Federal de Educação Física/Conselhos Regionais de Educação Física (CONFEF/CREF). Explica as raízes históricas que determinam esta situação, reconhecendo tendências. Apresenta um arrazoado científico que sustenta a proposição de diretrizes curriculares para um curso de licenciatura plena, de caráter ampliado, em contraponto às atuais diretrizes propostas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e pelo Sistema CONFEF/CREF | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.source | http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/kinesis/search/authors/view?firstName=Celi&middleName=Zulke&lastName=Taffarel&affiliation=Produtividade%20em%20Pesquisa%20da%20UFBA.%20FACED%2FUFBA.&country= | pt_BR |
| dc.subject | Formação de professores de Educação Física | pt_BR |
| dc.subject | Diretrizes curriculares | pt_BR |
| dc.title | Formação de professores de educação física: diretrizes para a formação unificada | pt_BR |
| dc.title.alternative | Revista Kinesis | pt_BR |
| dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
| dc.description.localpub | Santa Maria, RS | pt_BR |
| dc.identifier.number | V. 30, n. 1 | pt_BR |