DSpace/Manakin Repository

Epistemologias e teorias do conhecimento em educação e educação física: reações aos pós-modernismos

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Taffarel, Celi Nelza Zulke
dc.contributor.author Albuquerque, Joelma de Oliveira
dc.creator Taffarel, Celi Nelza Zulke
dc.creator Albuquerque, Joelma de Oliveira
dc.date.accessioned 2013-07-26T16:30:11Z
dc.date.available 2013-07-26T16:30:11Z
dc.date.issued 2010
dc.identifier.issn 1984-9605
dc.identifier.uri http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12306
dc.description.abstract Este texto tem como objetivo apresentar uma discussão sobre a epistemologia e as teorias do conhecimento da pesquisa em Educação e Educação Física, explicitando as reações aos pós-modernismos. Apresenta as correntes pós-modernistas que vem influenciando estas áreas e localiza as diversas viradas epistemológicas, tais como a "virada linguistica" "hermenêutica" e "pragmática". Resgata a ontologia como base que da o sentido a essas reações contras essas "viradas" e busca mostrar as teorias do conhecimento e as perspectivas histórico-sociais que estão em confronto. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher UNICAMP pt_BR
dc.source http://www.fae.unicamp.br/revista/index.php/rfe/article/view/2165 pt_BR
dc.subject Epistemologia pt_BR
dc.subject Pesquisa Educacional pt_BR
dc.subject Educação Física pt_BR
dc.subject Pós-Modernismos pt_BR
dc.title Epistemologias e teorias do conhecimento em educação e educação física: reações aos pós-modernismos pt_BR
dc.title.alternative Filosofia e Educação pt_BR
dc.type Artigo de Periódico pt_BR
dc.description.localpub campinas, SP pt_BR
dc.identifier.number v. 2, n. 2 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples