| dc.contributor.advisor | Teixeira, Marli Geralda | |
| dc.contributor.author | Oliveira, Augusto Marcos Fagundes | |
| dc.creator | Oliveira, Augusto Marcos Fagundes | |
| dc.date.accessioned | 2013-06-10T20:54:14Z | |
| dc.date.available | 2013-06-10T20:54:14Z | |
| dc.date.issued | 2002 | |
| dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11816 | |
| dc.description | 302 f. | pt_BR |
| dc.description.abstract | O presente trabalho intitulado: “Ser Pataxó: educação e identidade cultural”, consiste numa análise referente a que pessoa Pataxó Hãhãhãi emerge das práticas educacionais ocorridas na Aldeia Nova Vida, em Camamu- Bahia. Divide-se em quatro capítulos, onde abordamos a trajetória histórica do povo Pataxó Hãhãhãi; o processo de discussão sobre os modelos de educação para o indígena, comunitária indígena, e escolar indígena, tanto no âmbito teórico, como na prática vivenciada na Aldeia - nosso universo de trabalho. Busca-se demonstrar que perfil de pessoa Pataxó Hãhãhãi emerge como fruto destes processos educacionais a partir das expressões dos próprios índios - priorizando aqueles que vivenciam as três práticas educacionais. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.subject | Índios | pt_BR |
| dc.subject | Pessoa | pt_BR |
| dc.subject | Identidade | pt_BR |
| dc.subject | Grupo étnico | pt_BR |
| dc.subject | Educação | pt_BR |
| dc.subject | Cultura | pt_BR |
| dc.subject | Comunidade | pt_BR |
| dc.subject | Sociedade indígena | pt_BR |
| dc.subject | Sociedade nacional | pt_BR |
| dc.subject | Indian | pt_BR |
| dc.subject | Person | pt_BR |
| dc.subject | Identity | pt_BR |
| dc.subject | Ethnic group | pt_BR |
| dc.subject | Indian society | pt_BR |
| dc.subject | National society | pt_BR |
| dc.subject | Education | pt_BR |
| dc.subject | Culture | pt_BR |
| dc.subject | Community | pt_BR |
| dc.title | "Ser pataxó: educação e identidade cultural" | pt_BR |
| dc.type | Dissertação | pt_BR |
| dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |