Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9221
metadata.dc.type: Dissertação
Título : O mercado de seguros de automóveis: um estudo do comportamento do consumidor no sul e extremo sul da Bahia
Autor : Santos, Mayana Brandão dos
metadata.dc.creator: Santos, Mayana Brandão dos
Resumen : Entende-se por razão deste trabalho avaliar a importância dos fatores de segurança e medo no comportamento da demanda por seguro de automóveis no Sul e Extremo Sul da Bahia, frente o risco de posse desse bem. Como decifrar o comportamento do consumidor quando das suas necessidades em adquirir esse serviço? Quais suas influências? Pode-se afirmar que o ser humano consegue se abster de qualquer sentimento secundário? Existem fatores não racionais decisivos na hora da decisão? Como se dá, para o consumidor, a solução do problema de escolha até a concretização da compra? Quais os impulsos, as motivações e efeitos sociais que influenciam o processo decisório? A identificação de todos esses aspectos relevantes do comportamento do consumidor de seguros pode nortear estratégias mercadológicas capazes de otimizar a exploração dos serviços e potencializar uma maior fatia de mercado para as seguradoras.
Palabras clave : Comportamento do consumidor
Seguros
Behavior of consumer
Insurance
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9221
Fecha de publicación : 2003
Aparece en las colecciones: Dissertação (NPGA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
mayana_brandao_dos_santos.pdf1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.