Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9221
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Gilberto Wildberger de-
dc.contributor.authorSantos, Mayana Brandão dos-
dc.creatorSantos, Mayana Brandão dos-
dc.date.accessioned2013-03-23T14:45:50Z-
dc.date.available2013-03-23T14:45:50Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9221-
dc.descriptionp. 1-178pt_BR
dc.description.abstractEntende-se por razão deste trabalho avaliar a importância dos fatores de segurança e medo no comportamento da demanda por seguro de automóveis no Sul e Extremo Sul da Bahia, frente o risco de posse desse bem. Como decifrar o comportamento do consumidor quando das suas necessidades em adquirir esse serviço? Quais suas influências? Pode-se afirmar que o ser humano consegue se abster de qualquer sentimento secundário? Existem fatores não racionais decisivos na hora da decisão? Como se dá, para o consumidor, a solução do problema de escolha até a concretização da compra? Quais os impulsos, as motivações e efeitos sociais que influenciam o processo decisório? A identificação de todos esses aspectos relevantes do comportamento do consumidor de seguros pode nortear estratégias mercadológicas capazes de otimizar a exploração dos serviços e potencializar uma maior fatia de mercado para as seguradoras.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectSegurospt_BR
dc.subjectBehavior of consumerpt_BR
dc.subjectInsurancept_BR
dc.titleO mercado de seguros de automóveis: um estudo do comportamento do consumidor no sul e extremo sul da Bahiapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Appears in Collections:Dissertação (NPGA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mayana_brandao_dos_santos.pdf1,06 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.