Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32888
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Monitoramento de marcas na mídia: relevância do uso de monitoramento para o aprimoramento das práticas de uma assessoria de comunicação
Autor : Santana, Laryne Nascimento de
metadata.dc.creator: Santana, Laryne Nascimento de
Resumen : Esta memória relata a trajetória da formação de bacharel em Comunicação Social em Produção e Comunicação e Cultura de Laryne Nascimento de Santana e apresenta o resultado de sua experiência no monitoramento da qualidade de exposição de marcas de grandes corporações utilizando o sistema Altamedia. O principal objetivo deste relato é refletir sobre a relevância de este tipo de monitoramento ser realizado por meio de tecnologias capazes de identificar e coletar informações da mídia em tempo real, identificar indicadores de qualidade da exposição da marca, e registrá-las em sistemas capazes de apoiar a tomada de decisão e correção de rumos das estratégias das assessorias de comunicação. O estudo utiliza um caso real de crise de imagem monitorada nestes termos em uma empresa brasileira de saneamento básico.
Palabras clave : Comunicação empresarial
Valor da marca
Monitoramento de exposição da marca na imprensa
Administração de crises
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32888
Fecha de publicación : 25-feb-2021
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Memória - TCC - pré-textual.pdf565,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Memória - TCC - parte textual.pdf2,97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC - Produto.pdf2,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.