Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32888
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Monitoramento de marcas na mídia: relevância do uso de monitoramento para o aprimoramento das práticas de uma assessoria de comunicação
Authors: Santana, Laryne Nascimento de
metadata.dc.creator: Santana, Laryne Nascimento de
Abstract: Esta memória relata a trajetória da formação de bacharel em Comunicação Social em Produção e Comunicação e Cultura de Laryne Nascimento de Santana e apresenta o resultado de sua experiência no monitoramento da qualidade de exposição de marcas de grandes corporações utilizando o sistema Altamedia. O principal objetivo deste relato é refletir sobre a relevância de este tipo de monitoramento ser realizado por meio de tecnologias capazes de identificar e coletar informações da mídia em tempo real, identificar indicadores de qualidade da exposição da marca, e registrá-las em sistemas capazes de apoiar a tomada de decisão e correção de rumos das estratégias das assessorias de comunicação. O estudo utiliza um caso real de crise de imagem monitorada nestes termos em uma empresa brasileira de saneamento básico.
Keywords: Comunicação empresarial
Valor da marca
Monitoramento de exposição da marca na imprensa
Administração de crises
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32888
Issue Date: 25-Feb-2021
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Memória - TCC - pré-textual.pdf565,29 kBAdobe PDFView/Open
Memória - TCC - parte textual.pdf2,97 MBAdobe PDFView/Open
TCC - Produto.pdf2,58 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.