Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32888
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Monitoramento de marcas na mídia: relevância do uso de monitoramento para o aprimoramento das práticas de uma assessoria de comunicação
Autor(es): Santana, Laryne Nascimento de
Autor(es): Santana, Laryne Nascimento de
Abstract: Esta memória relata a trajetória da formação de bacharel em Comunicação Social em Produção e Comunicação e Cultura de Laryne Nascimento de Santana e apresenta o resultado de sua experiência no monitoramento da qualidade de exposição de marcas de grandes corporações utilizando o sistema Altamedia. O principal objetivo deste relato é refletir sobre a relevância de este tipo de monitoramento ser realizado por meio de tecnologias capazes de identificar e coletar informações da mídia em tempo real, identificar indicadores de qualidade da exposição da marca, e registrá-las em sistemas capazes de apoiar a tomada de decisão e correção de rumos das estratégias das assessorias de comunicação. O estudo utiliza um caso real de crise de imagem monitorada nestes termos em uma empresa brasileira de saneamento básico.
Palavras-chave: Comunicação empresarial
Valor da marca
Monitoramento de exposição da marca na imprensa
Administração de crises
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32888
Data do documento: 25-Fev-2021
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Memória - TCC - pré-textual.pdf565,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Memória - TCC - parte textual.pdf2,97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC - Produto.pdf2,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.