DSpace

RI UFBA >
Faculdade de Comunicação >
Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC (Produção Cultural) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32888

Title: Monitoramento de marcas na mídia: relevância do uso de monitoramento para o aprimoramento das práticas de uma assessoria de comunicação
Authors: Santana, Laryne Nascimento de
???metadata.dc.contributor.advisor???: Cardoso, Claudio
Keywords: Comunicação empresarial;Valor da marca;Monitoramento de exposição da marca na imprensa;Administração de crises
Issue Date: 25-Feb-2021
Abstract: Esta memória relata a trajetória da formação de bacharel em Comunicação Social em Produção e Comunicação e Cultura de Laryne Nascimento de Santana e apresenta o resultado de sua experiência no monitoramento da qualidade de exposição de marcas de grandes corporações utilizando o sistema Altamedia. O principal objetivo deste relato é refletir sobre a relevância de este tipo de monitoramento ser realizado por meio de tecnologias capazes de identificar e coletar informações da mídia em tempo real, identificar indicadores de qualidade da exposição da marca, e registrá-las em sistemas capazes de apoiar a tomada de decisão e correção de rumos das estratégias das assessorias de comunicação. O estudo utiliza um caso real de crise de imagem monitorada nestes termos em uma empresa brasileira de saneamento básico.
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32888
ISSN: Memorial
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC (Produção Cultural)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Memória - TCC - pré-textual.pdf565.29 kBAdobe PDFView/Open
Memória - TCC - parte textual.pdf2.97 MBAdobe PDFView/Open
TCC - Produto.pdf2.58 MBAdobe PDFView/Open
View Statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

    Universidade Federal da Bahia

Contate-nos. Saiba mais sobre o RI/UFBA