Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32283
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Um olhar sobre literatura com ... partilhando experiências
Authors: Santos, Joilda Albuquerque dos
metadata.dc.creator: Santos, Joilda Albuquerque dos
Abstract: Este estudo visa compartilhar as atividades de leitura desenvolvidas no projeto leitura com..., que compõe o grupo de projetos do Permanecer na UFBA, durante o período 2008-2009 e inscrito no grupo GELING da Faced-UFBA bem como possibilitar reflexões sobre a contribuição por ele trazido para minha formação como bolsista do projeto e como estudante que, ora conclui o curso de pedagogia.tomando como apoio considerações de Nely Coelho, Marisa Lajolo, Teresa Colomer, Eni Orlandi, Vera Aguiar, Eliane Lopes, Ezequiel Silva, dentre outros, o estudo debate a leitura e a literatura, base de todo o projeto leitura com..., sua repercussão entre os leitores que participaram das atividades programadas e realizadas, e os efeitos de sentido, voltados para mim. Para realizá-lo, a leitura foi assumida como procedimento que dirigiu todo o estudo como também a discussão de dados todas as atividades e textos que foram lidos para sua realização e também o contexto no qual cada atividade aconteceu. Os resultados mostram a importância do projeto na minha formação, conseqüentemente, sua importância na formação de qualquer estudante de Pedagogia que tenha expectativas de se tornar leitor atuante nas diferentes práticas de leitura escolar, incluindo as realizadas em bibliotecas.
Keywords: Leitura
Literatura
Mediação
metadata.dc.subject.cnpq: Educação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA/ FACED
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32283
Issue Date: 5-Oct-2020
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia de Graduação.pdf354,87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.