Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/29316
metadata.dc.type: | Livro |
Title: | Ateliê didático: uma abordagem criativa na formação continuada de docentes universitários |
Abstract: | Observando lacunas didático-pedagógicas na formação dos docentes universitários, as organizadoras propõem nesta obra caminhos para uma formação continuada desses profissionais. Professores universitários, em geral, provindos de áreas técnicas, não possuem formação pedagógica e isso reverbera em suas práticas e na aprendizagem dos estudantes. Para as organizadoras, a superação desse quadro deve considerar mudança de paradigmas e partir dos saberes da experiência dos profissionais de ensino, dimensão sensível e utilização das linguagens ludo-artísticas no ambiente de ensino e aprendizagem. |
Keywords: | Professores universitários - Formação Ensino superior Ensino superior |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | EDUFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/29316 |
Issue Date: | 2018 |
Appears in Collections: | Ciências Humanas (EDUFBA) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
atelie-didatico-RI.pdf | 4,13 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.