Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/29316
metadata.dc.type: Livro
Title: Ateliê didático: uma abordagem criativa na formação continuada de docentes universitários
Abstract: Observando lacunas didático-pedagógicas na formação dos docentes universitários, as organizadoras propõem nesta obra caminhos para uma formação continuada desses profissionais. Professores universitários, em geral, provindos de áreas técnicas, não possuem formação pedagógica e isso reverbera em suas práticas e na aprendizagem dos estudantes. Para as organizadoras, a superação desse quadro deve considerar mudança de paradigmas e partir dos saberes da experiência dos profissionais de ensino, dimensão sensível e utilização das linguagens ludo-artísticas no ambiente de ensino e aprendizagem.
Keywords: Professores universitários - Formação
Ensino superior
Ensino superior
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: EDUFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/29316
Issue Date: 2018
Appears in Collections:Ciências Humanas (EDUFBA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
atelie-didatico-RI.pdf4,13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.