Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/28555
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Análise de campanhas publicitárias que promovem a sustentabilidade
Autor : Moreira, Júlia Santana
metadata.dc.creator: Moreira, Júlia Santana
Resumen : Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar a maneira como campanhas de marketing sustentável podem influenciar o comportamento do consumidor. Por meio da análise de conteúdo das peças publicitárias “Adeus, Floresta” e “Pequenas Revoluções” - da empresa multinacional Unilever e da marca de sabão Omo - foi realizado um estudo das estratégias persuasivas que propõem uma mudança comportamental ao público-alvo. A sustentabilidade se tornou uma realidade entre as empresas e o incentivo às práticas de marketing ambiental refletem o investimento em campanhas informativas que promovem a necessidade de preservação ambiental e o consumo consciente na sociedade, que ainda passa por um processo de amadurecimento e aceitação de novos hábitos sustentáveis.
Palabras clave : Marketing Sustentável
Sustentabilidade
Consumo consciente
Comportamento
Preservação ambiental
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/28555
Fecha de publicación : 7-feb-2019
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.