Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/28555
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Análise de campanhas publicitárias que promovem a sustentabilidade
Authors: Moreira, Júlia Santana
metadata.dc.creator: Moreira, Júlia Santana
Abstract: Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar a maneira como campanhas de marketing sustentável podem influenciar o comportamento do consumidor. Por meio da análise de conteúdo das peças publicitárias “Adeus, Floresta” e “Pequenas Revoluções” - da empresa multinacional Unilever e da marca de sabão Omo - foi realizado um estudo das estratégias persuasivas que propõem uma mudança comportamental ao público-alvo. A sustentabilidade se tornou uma realidade entre as empresas e o incentivo às práticas de marketing ambiental refletem o investimento em campanhas informativas que promovem a necessidade de preservação ambiental e o consumo consciente na sociedade, que ainda passa por um processo de amadurecimento e aceitação de novos hábitos sustentáveis.
Keywords: Marketing Sustentável
Sustentabilidade
Consumo consciente
Comportamento
Preservação ambiental
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/28555
Issue Date: 7-Feb-2019
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.