Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/28555
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSobreira, Sergio-
dc.contributor.authorMoreira, Júlia Santana-
dc.creatorMoreira, Júlia Santana-
dc.date.accessioned2019-02-07T18:26:02Z-
dc.date.available2019-02-07T18:26:02Z-
dc.date.issued2019-02-07-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.issnTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/28555-
dc.description.abstractEste trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar a maneira como campanhas de marketing sustentável podem influenciar o comportamento do consumidor. Por meio da análise de conteúdo das peças publicitárias “Adeus, Floresta” e “Pequenas Revoluções” - da empresa multinacional Unilever e da marca de sabão Omo - foi realizado um estudo das estratégias persuasivas que propõem uma mudança comportamental ao público-alvo. A sustentabilidade se tornou uma realidade entre as empresas e o incentivo às práticas de marketing ambiental refletem o investimento em campanhas informativas que promovem a necessidade de preservação ambiental e o consumo consciente na sociedade, que ainda passa por um processo de amadurecimento e aceitação de novos hábitos sustentáveis.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing Sustentávelpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectConsumo conscientept_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.subjectPreservação ambientalpt_BR
dc.titleAnálise de campanhas publicitárias que promovem a sustentabilidadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trabalho de conclusão de curso - Marketing sustentável e o comportamento do consumidor - Júlia S Moreira.pdf608,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.