Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25467
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Empreendedorismo cultural: cultura como discurso, criação e consumo simbólico
Autor : Davel, Eduardo Paes Barreto
Corá, Maria Amelia Jundurian
metadata.dc.creator: Davel, Eduardo Paes Barreto
Corá, Maria Amelia Jundurian
Resumen : A pesquisa sobre empreendedorismo cultural é dispersa: diversas são as abordagens e conceitualizações sobre como a cultura afeta o empreendedorismo e como o empreendedorismo afeta a cultura. O objetivo desta pesquisa é desenvolver um esquema conceitual que permita conciliar essas diferentes abordagens, no intuito de se propor uma agenda integrada de pesquisa sobre o empreendedorismo cultural. Como resultado da pesquisa, três abordagens foram identificadas, formuladas e apresentadas: a) a cultura como discurso simbólico (recurso retórico); b) a cultura como processo de criação simbólica; e c) a cultura como consumo simbólico. A integração dessas abordagens é proposta e discutida.
Palabras clave : Empreendedorismo cultural
Discurso simbólico
Criação simbólica
Consumo simbólico
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25467
Fecha de publicación : 2016
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Empreendedorismo Cultural cultura como discurso, criação e consumo simbólico.pdf259,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.