Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25467
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDavel, Eduardo Paes Barreto-
dc.contributor.authorCorá, Maria Amelia Jundurian-
dc.creatorDavel, Eduardo Paes Barreto-
dc.creatorCorá, Maria Amelia Jundurian-
dc.date.accessioned2018-03-07T17:44:40Z-
dc.date.available2018-03-07T17:44:40Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.issn1983-3717-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25467-
dc.description.abstractA pesquisa sobre empreendedorismo cultural é dispersa: diversas são as abordagens e conceitualizações sobre como a cultura afeta o empreendedorismo e como o empreendedorismo afeta a cultura. O objetivo desta pesquisa é desenvolver um esquema conceitual que permita conciliar essas diferentes abordagens, no intuito de se propor uma agenda integrada de pesquisa sobre o empreendedorismo cultural. Como resultado da pesquisa, três abordagens foram identificadas, formuladas e apresentadas: a) a cultura como discurso simbólico (recurso retórico); b) a cultura como processo de criação simbólica; e c) a cultura como consumo simbólico. A integração dessas abordagens é proposta e discutida.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFBApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://dx.doi.org/10.9771/pcr.v9i1.10035pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo culturalpt_BR
dc.subjectDiscurso simbólicopt_BR
dc.subjectCriação simbólicapt_BR
dc.subjectConsumo simbólicopt_BR
dc.titleEmpreendedorismo cultural: cultura como discurso, criação e consumo simbólicopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numberv. 9, n. 1, p. 363-397pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Empreendedorismo Cultural cultura como discurso, criação e consumo simbólico.pdf259,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.