Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25467
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: Empreendedorismo cultural: cultura como discurso, criação e consumo simbólico
Authors: Davel, Eduardo Paes Barreto
Corá, Maria Amelia Jundurian
metadata.dc.creator: Davel, Eduardo Paes Barreto
Corá, Maria Amelia Jundurian
Abstract: A pesquisa sobre empreendedorismo cultural é dispersa: diversas são as abordagens e conceitualizações sobre como a cultura afeta o empreendedorismo e como o empreendedorismo afeta a cultura. O objetivo desta pesquisa é desenvolver um esquema conceitual que permita conciliar essas diferentes abordagens, no intuito de se propor uma agenda integrada de pesquisa sobre o empreendedorismo cultural. Como resultado da pesquisa, três abordagens foram identificadas, formuladas e apresentadas: a) a cultura como discurso simbólico (recurso retórico); b) a cultura como processo de criação simbólica; e c) a cultura como consumo simbólico. A integração dessas abordagens é proposta e discutida.
Keywords: Empreendedorismo cultural
Discurso simbólico
Criação simbólica
Consumo simbólico
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25467
Issue Date: 2016
Appears in Collections:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Empreendedorismo Cultural cultura como discurso, criação e consumo simbólico.pdf259,85 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.