Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25467
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Empreendedorismo cultural: cultura como discurso, criação e consumo simbólico
Autor(es): Davel, Eduardo Paes Barreto
Corá, Maria Amelia Jundurian
Autor(es): Davel, Eduardo Paes Barreto
Corá, Maria Amelia Jundurian
Abstract: A pesquisa sobre empreendedorismo cultural é dispersa: diversas são as abordagens e conceitualizações sobre como a cultura afeta o empreendedorismo e como o empreendedorismo afeta a cultura. O objetivo desta pesquisa é desenvolver um esquema conceitual que permita conciliar essas diferentes abordagens, no intuito de se propor uma agenda integrada de pesquisa sobre o empreendedorismo cultural. Como resultado da pesquisa, três abordagens foram identificadas, formuladas e apresentadas: a) a cultura como discurso simbólico (recurso retórico); b) a cultura como processo de criação simbólica; e c) a cultura como consumo simbólico. A integração dessas abordagens é proposta e discutida.
Palavras-chave: Empreendedorismo cultural
Discurso simbólico
Criação simbólica
Consumo simbólico
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25467
Data do documento: 2016
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Empreendedorismo Cultural cultura como discurso, criação e consumo simbólico.pdf259,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.