Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/19968
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Histórias infantis e atitudes leitoras das crianças do grupo cinco |
Autor : | Soares, Edilene Mendes Cerqueira |
metadata.dc.creator: | Soares, Edilene Mendes Cerqueira |
Resumen : | Este trabalho de pesquisa teve como finalidade observar as atitudes leitoras das crianças do grupo cinco, com foco na contação de história. Objetivou analisar as contribuições das contações de histórias para o desenvolvimento das atitudes leitoras das crianças da Educação Infantil grupo cinco, situando-se no campo das investigações qualitativas, por conseguinte descritivas e interpretativas. A pesquisa teve como sujeitos de pesquisa a própria professora pesquisadora e as crianças de sua sala da Educação Infantil grupo cinco. Para tratar as informações produzidas, buscamos nos apropriar de pensamentos de alguns teóricos que fundamentaram todo o trabalho, entre eles, Solé (2008) e Sisto (20005). Pelos resultados desta pesquisa, foi possível responder a problemática encontrada na sala de aula durante as investigações da minha prática: Como a contação de história influencia as atitudes leitoras das crianças do grupo cinco? Nesse contexto foi possível demonstrar que a contação de história contribui e movimenta os atos de leituras das crianças. |
Palabras clave : | Educação infanti atitudes leitoras contação de história |
metadata.dc.subject.cnpq: | Educação |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
metadata.dc.publisher.initials: | UFBA/Faced |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19968 |
Fecha de publicación : | 3-ago-2016 |
Aparece en las colecciones: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Docência na Educação Infantil (EDEI - FACED) |
Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.