Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/19968
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Histórias infantis e atitudes leitoras das crianças do grupo cinco
Authors: Soares, Edilene Mendes Cerqueira
metadata.dc.creator: Soares, Edilene Mendes Cerqueira
Abstract: Este trabalho de pesquisa teve como finalidade observar as atitudes leitoras das crianças do grupo cinco, com foco na contação de história. Objetivou analisar as contribuições das contações de histórias para o desenvolvimento das atitudes leitoras das crianças da Educação Infantil grupo cinco, situando-se no campo das investigações qualitativas, por conseguinte descritivas e interpretativas. A pesquisa teve como sujeitos de pesquisa a própria professora pesquisadora e as crianças de sua sala da Educação Infantil grupo cinco. Para tratar as informações produzidas, buscamos nos apropriar de pensamentos de alguns teóricos que fundamentaram todo o trabalho, entre eles, Solé (2008) e Sisto (20005). Pelos resultados desta pesquisa, foi possível responder a problemática encontrada na sala de aula durante as investigações da minha prática: Como a contação de história influencia as atitudes leitoras das crianças do grupo cinco? Nesse contexto foi possível demonstrar que a contação de história contribui e movimenta os atos de leituras das crianças.
Keywords: Educação infanti
atitudes leitoras
contação de história
metadata.dc.subject.cnpq: Educação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA/Faced
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19968
Issue Date: 3-Aug-2016
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Docência na Educação Infantil (EDEI - FACED)

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.