Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/19372
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A arte de afirmar a ação: a valorização e o fortalecimento da identidade negra através do ensino aprendizagem Teatro
Autor : Sales, Francislene Conceição Freitas de
metadata.dc.creator: Sales, Francislene Conceição Freitas de
Resumen : A presente monografia é resultado de uma pesquisa-ação de caráter prático, qualitativo, descritivo e analítico. Objetiva-se analisar as possibilidades de experienciar e refletir sobre uma abordagem de ensino/aprendizagem do Teatro Negro na Arte Educação para o ensino básico. A fim de valorizar e fortalecer a Identidade Negra tendo como público-alvo crianças e adolescentes de sete a dezesseis anos do bairro de Fazenda Coutos, promovendo assim, auto estima, auto confiança, conhecimento da cultura negra e respeito a diferença. Neste estudo, os estudantes são protagonistas de uma montagem resultante de um processo cujo objetivo foi dialogar com as relações do seu cotidiano e as heranças negro africanas/descendentes percebidas no contexto em que vivem. Neste trabalho, será apresentado alguns elementos do processo, descobertas e desdobramentos (que continuam ) que, entre outras coisas, resultou em mais consciência e auto estima elevada por conta de nosso percurso.
Palabras clave : Teatro Negro
Ensino Aprendizagem
Arte Educação
Identidade Negra
metadata.dc.subject.cnpq: Arte Educação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19372
Fecha de publicación : 3-jun-2016
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Escola de Teatro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Trabalho de conclusão de curso.pdf3,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.