Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/19372
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | A arte de afirmar a ação: a valorização e o fortalecimento da identidade negra através do ensino aprendizagem Teatro |
Authors: | Sales, Francislene Conceição Freitas de |
metadata.dc.creator: | Sales, Francislene Conceição Freitas de |
Abstract: | A presente monografia é resultado de uma pesquisa-ação de caráter prático, qualitativo, descritivo e analítico. Objetiva-se analisar as possibilidades de experienciar e refletir sobre uma abordagem de ensino/aprendizagem do Teatro Negro na Arte Educação para o ensino básico. A fim de valorizar e fortalecer a Identidade Negra tendo como público-alvo crianças e adolescentes de sete a dezesseis anos do bairro de Fazenda Coutos, promovendo assim, auto estima, auto confiança, conhecimento da cultura negra e respeito a diferença. Neste estudo, os estudantes são protagonistas de uma montagem resultante de um processo cujo objetivo foi dialogar com as relações do seu cotidiano e as heranças negro africanas/descendentes percebidas no contexto em que vivem. Neste trabalho, será apresentado alguns elementos do processo, descobertas e desdobramentos (que continuam ) que, entre outras coisas, resultou em mais consciência e auto estima elevada por conta de nosso percurso. |
Keywords: | Teatro Negro Ensino Aprendizagem Arte Educação Identidade Negra |
metadata.dc.subject.cnpq: | Arte Educação |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
metadata.dc.publisher.initials: | UFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19372 |
Issue Date: | 3-Jun-2016 |
Appears in Collections: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Escola de Teatro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Trabalho de conclusão de curso.pdf | 3,39 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.