Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/19372
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A arte de afirmar a ação: a valorização e o fortalecimento da identidade negra através do ensino aprendizagem Teatro
Authors: Sales, Francislene Conceição Freitas de
metadata.dc.creator: Sales, Francislene Conceição Freitas de
Abstract: A presente monografia é resultado de uma pesquisa-ação de caráter prático, qualitativo, descritivo e analítico. Objetiva-se analisar as possibilidades de experienciar e refletir sobre uma abordagem de ensino/aprendizagem do Teatro Negro na Arte Educação para o ensino básico. A fim de valorizar e fortalecer a Identidade Negra tendo como público-alvo crianças e adolescentes de sete a dezesseis anos do bairro de Fazenda Coutos, promovendo assim, auto estima, auto confiança, conhecimento da cultura negra e respeito a diferença. Neste estudo, os estudantes são protagonistas de uma montagem resultante de um processo cujo objetivo foi dialogar com as relações do seu cotidiano e as heranças negro africanas/descendentes percebidas no contexto em que vivem. Neste trabalho, será apresentado alguns elementos do processo, descobertas e desdobramentos (que continuam ) que, entre outras coisas, resultou em mais consciência e auto estima elevada por conta de nosso percurso.
Keywords: Teatro Negro
Ensino Aprendizagem
Arte Educação
Identidade Negra
metadata.dc.subject.cnpq: Arte Educação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19372
Issue Date: 3-Jun-2016
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Escola de Teatro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Trabalho de conclusão de curso.pdf3,39 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.