Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/15398
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | Infância e formação integral |
Autor : | Mogilka, Maurício |
metadata.dc.creator: | Mogilka, Maurício |
Resumen : | Este artigo analisa alguns dilemas presentes nos processos de formação integral da criança, no contexto das sociedades em que vivemos. Discute algumas problemáticas relacionadas ao trabalho com valores e também conceitos de infância e desenvolvimento. O texto pretende mostrar que a infância é ao mesmo tempo fase instável e fase completa em si mesma, com sentido próprio. A base reflexiva desta discussão são as propostas libertadoras de educação, especialmente tomando aqui alguns conceitos de John Dewey, autor que muito influenciou Paulo Freire,embora isto geralmente não seja explicitado. |
Palabras clave : | Formação integral Infância Educação libertadora |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Unioeste |
Citación : | Mogilka, Maurício. Infância e formação integral. Revista Educere et Educare, Cascavel, v.7, n.14, dez. 2012. |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15398 |
Fecha de publicación : | dic-2012 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (FACED) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Infância e formação integral.pdf | 114,33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.