Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/15398
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Infância e formação integral
Autor : Mogilka, Maurício
metadata.dc.creator: Mogilka, Maurício
Resumen : Este artigo analisa alguns dilemas presentes nos processos de formação integral da criança, no contexto das sociedades em que vivemos. Discute algumas problemáticas relacionadas ao trabalho com valores e também conceitos de infância e desenvolvimento. O texto pretende mostrar que a infância é ao mesmo tempo fase instável e fase completa em si mesma, com sentido próprio. A base reflexiva desta discussão são as propostas libertadoras de educação, especialmente tomando aqui alguns conceitos de John Dewey, autor que muito influenciou Paulo Freire,embora isto geralmente não seja explicitado.
Palabras clave : Formação integral
Infância
Educação libertadora
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Unioeste
Citación : Mogilka, Maurício. Infância e formação integral. Revista Educere et Educare, Cascavel, v.7, n.14, dez. 2012.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15398
Fecha de publicación : dic-2012
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (FACED)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Infância e formação integral.pdf114,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.