Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/15398
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMogilka, Maurício-
dc.creatorMogilka, Maurício-
dc.date.accessioned2014-07-31T15:49:37Z-
dc.date.available2014-07-31T15:49:37Z-
dc.date.issued2012-12-
dc.identifier.citationMogilka, Maurício. Infância e formação integral. Revista Educere et Educare, Cascavel, v.7, n.14, dez. 2012.pt_BR
dc.identifier.issn1981-4712-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15398-
dc.description.abstractEste artigo analisa alguns dilemas presentes nos processos de formação integral da criança, no contexto das sociedades em que vivemos. Discute algumas problemáticas relacionadas ao trabalho com valores e também conceitos de infância e desenvolvimento. O texto pretende mostrar que a infância é ao mesmo tempo fase instável e fase completa em si mesma, com sentido próprio. A base reflexiva desta discussão são as propostas libertadoras de educação, especialmente tomando aqui alguns conceitos de John Dewey, autor que muito influenciou Paulo Freire,embora isto geralmente não seja explicitado.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUnioestept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/7072pt_BR
dc.subjectFormação integralpt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectEducação libertadorapt_BR
dc.titleInfância e formação integralpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubCascavel, PRpt_BR
dc.identifier.numberv.7, n. 14pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Infância e formação integral.pdf114,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.