Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Mogilka, Maurício | - |
dc.creator | Mogilka, Maurício | - |
dc.date.accessioned | 2014-07-31T15:49:37Z | - |
dc.date.available | 2014-07-31T15:49:37Z | - |
dc.date.issued | 2012-12 | - |
dc.identifier.citation | Mogilka, Maurício. Infância e formação integral. Revista Educere et Educare, Cascavel, v.7, n.14, dez. 2012. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1981-4712 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15398 | - |
dc.description.abstract | Este artigo analisa alguns dilemas presentes nos processos de formação integral da criança, no contexto das sociedades em que vivemos. Discute algumas problemáticas relacionadas ao trabalho com valores e também conceitos de infância e desenvolvimento. O texto pretende mostrar que a infância é ao mesmo tempo fase instável e fase completa em si mesma, com sentido próprio. A base reflexiva desta discussão são as propostas libertadoras de educação, especialmente tomando aqui alguns conceitos de John Dewey, autor que muito influenciou Paulo Freire,embora isto geralmente não seja explicitado. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Unioeste | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.source | http://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/7072 | pt_BR |
dc.subject | Formação integral | pt_BR |
dc.subject | Infância | pt_BR |
dc.subject | Educação libertadora | pt_BR |
dc.title | Infância e formação integral | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Cascavel, PR | pt_BR |
dc.identifier.number | v.7, n. 14 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (FACED)
|