Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/15398
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Infância e formação integral
Autor(es): Mogilka, Maurício
Autor(es): Mogilka, Maurício
Abstract: Este artigo analisa alguns dilemas presentes nos processos de formação integral da criança, no contexto das sociedades em que vivemos. Discute algumas problemáticas relacionadas ao trabalho com valores e também conceitos de infância e desenvolvimento. O texto pretende mostrar que a infância é ao mesmo tempo fase instável e fase completa em si mesma, com sentido próprio. A base reflexiva desta discussão são as propostas libertadoras de educação, especialmente tomando aqui alguns conceitos de John Dewey, autor que muito influenciou Paulo Freire,embora isto geralmente não seja explicitado.
Palavras-chave: Formação integral
Infância
Educação libertadora
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: Unioeste
Citação: Mogilka, Maurício. Infância e formação integral. Revista Educere et Educare, Cascavel, v.7, n.14, dez. 2012.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15398
Data do documento: Dez-2012
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Infância e formação integral.pdf114,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.