Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1382
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Que Caminho Devo Seguir? Alice Procura uma Alfabetização Crítica e Lúdica...
Otros títulos : Revista da FACED
Autor : Porto, Bernadete de Souza
metadata.dc.creator: Porto, Bernadete de Souza
Resumen : A reflexão sobre as bases de uma alfabetização crítica e lúdica e as dificuldades de praticar esta teoria são os principais objetivos deste artigo. Entende-se que não basta ao professor dizer-se progressista, é preciso que ao discurso inquiridor de transformações, haja uma prática que permita romper com o modelo tradicional de educação. Defende-se, neste sentido, a importância da ludicidade para o processo de alfabetização de crianças. Alice, personagem de Lewis Caroll, do País das Maravilhas, é o nome que representa a professora observada, cuja prática é aqui analisada.
Palabras clave : Alfabetização
Ludicidade
Formação do Educador
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1382
Fecha de publicación : 2002
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (FACED)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1957.pdf172,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.