Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1382
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | Que Caminho Devo Seguir? Alice Procura uma Alfabetização Crítica e Lúdica... |
Otros títulos : | Revista da FACED |
Autor : | Porto, Bernadete de Souza |
metadata.dc.creator: | Porto, Bernadete de Souza |
Resumen : | A reflexão sobre as bases de uma alfabetização crítica e lúdica e as dificuldades de praticar esta teoria são os principais objetivos deste artigo. Entende-se que não basta ao professor dizer-se progressista, é preciso que ao discurso inquiridor de transformações, haja uma prática que permita romper com o modelo tradicional de educação. Defende-se, neste sentido, a importância da ludicidade para o processo de alfabetização de crianças. Alice, personagem de Lewis Caroll, do País das Maravilhas, é o nome que representa a professora observada, cuja prática é aqui analisada. |
Palabras clave : | Alfabetização Ludicidade Formação do Educador |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1382 |
Fecha de publicación : | 2002 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (FACED) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
1957.pdf | 172,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.