Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1382
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Porto, Bernadete de Souza | - |
dc.creator | Porto, Bernadete de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2011-06-08T12:30:47Z | - |
dc.date.available | 2011-06-08T12:30:47Z | - |
dc.date.issued | 2002 | - |
dc.identifier.issn | 1516-2907 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1382 | - |
dc.description | p.113-132 | pt_BR |
dc.description.abstract | A reflexão sobre as bases de uma alfabetização crítica e lúdica e as dificuldades de praticar esta teoria são os principais objetivos deste artigo. Entende-se que não basta ao professor dizer-se progressista, é preciso que ao discurso inquiridor de transformações, haja uma prática que permita romper com o modelo tradicional de educação. Defende-se, neste sentido, a importância da ludicidade para o processo de alfabetização de crianças. Alice, personagem de Lewis Caroll, do País das Maravilhas, é o nome que representa a professora observada, cuja prática é aqui analisada. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Formação do Educador | pt_BR |
dc.title | Que Caminho Devo Seguir? Alice Procura uma Alfabetização Crítica e Lúdica... | pt_BR |
dc.title.alternative | Revista da FACED | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | n.6 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (FACED) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1957.pdf | 172,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.