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dc.contributor.authorPorto, Bernadete de Souza-
dc.creatorPorto, Bernadete de Souza-
dc.date.accessioned2011-06-08T12:30:47Z-
dc.date.available2011-06-08T12:30:47Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.issn1516-2907-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1382-
dc.descriptionp.113-132pt_BR
dc.description.abstractA reflexão sobre as bases de uma alfabetização crítica e lúdica e as dificuldades de praticar esta teoria são os principais objetivos deste artigo. Entende-se que não basta ao professor dizer-se progressista, é preciso que ao discurso inquiridor de transformações, haja uma prática que permita romper com o modelo tradicional de educação. Defende-se, neste sentido, a importância da ludicidade para o processo de alfabetização de crianças. Alice, personagem de Lewis Caroll, do País das Maravilhas, é o nome que representa a professora observada, cuja prática é aqui analisada.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectFormação do Educadorpt_BR
dc.titleQue Caminho Devo Seguir? Alice Procura uma Alfabetização Crítica e Lúdica...pt_BR
dc.title.alternativeRevista da FACEDpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numbern.6pt_BR
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