Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1273
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Arquitetura na interface com a educação: outras referências
Otros títulos : Cadernos PPG-AU
Autor : Freire, Márcia Rebouças
metadata.dc.creator: Freire, Márcia Rebouças
Resumen : Este trabalho aborda a possibilidade de uma mudança de referência para a concepção da arquitetura na sua interface com a educação. Reconhece a crescente obsolescência do ambiente “sala de aula” como instância arquitetônica hegemônica para a educação, sobretudo após os avanços tecnológicos relativos à produção e transmissão de informação; reconhece e considera outras modalidades arquitetônicas da educação não-formal, que já vêm sendo largamente praticadas, sobretudo pela sociedade civil organizada; e pensa a estrutura espacial das cidades como um conjunto de novas instâncias educativas a serem consideradas nas políticas educacionais, que estariam ligadas, sobretudo, a questões culturais, sociais e ambientais.
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1273
Fecha de publicación : 2007
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (PPGAU)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
934.pdf83,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.