Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1273
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | Arquitetura na interface com a educação: outras referências |
Otros títulos : | Cadernos PPG-AU |
Autor : | Freire, Márcia Rebouças |
metadata.dc.creator: | Freire, Márcia Rebouças |
Resumen : | Este trabalho aborda a possibilidade de uma mudança de referência para a concepção da arquitetura na sua interface com a educação. Reconhece a crescente obsolescência do ambiente “sala de aula” como instância arquitetônica hegemônica para a educação, sobretudo após os avanços tecnológicos relativos à produção e transmissão de informação; reconhece e considera outras modalidades arquitetônicas da educação não-formal, que já vêm sendo largamente praticadas, sobretudo pela sociedade civil organizada; e pensa a estrutura espacial das cidades como um conjunto de novas instâncias educativas a serem consideradas nas políticas educacionais, que estariam ligadas, sobretudo, a questões culturais, sociais e ambientais. |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1273 |
Fecha de publicación : | 2007 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (PPGAU) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
934.pdf | 83,09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.