Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1273
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: Arquitetura na interface com a educação: outras referências
Other Titles: Cadernos PPG-AU
Authors: Freire, Márcia Rebouças
metadata.dc.creator: Freire, Márcia Rebouças
Abstract: Este trabalho aborda a possibilidade de uma mudança de referência para a concepção da arquitetura na sua interface com a educação. Reconhece a crescente obsolescência do ambiente “sala de aula” como instância arquitetônica hegemônica para a educação, sobretudo após os avanços tecnológicos relativos à produção e transmissão de informação; reconhece e considera outras modalidades arquitetônicas da educação não-formal, que já vêm sendo largamente praticadas, sobretudo pela sociedade civil organizada; e pensa a estrutura espacial das cidades como um conjunto de novas instâncias educativas a serem consideradas nas políticas educacionais, que estariam ligadas, sobretudo, a questões culturais, sociais e ambientais.
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1273
Issue Date: 2007
Appears in Collections:Artigo Publicado em Periódico (PPGAU)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
934.pdf83,09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.