Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1273
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Title: | Arquitetura na interface com a educação: outras referências |
Other Titles: | Cadernos PPG-AU |
Authors: | Freire, Márcia Rebouças |
metadata.dc.creator: | Freire, Márcia Rebouças |
Abstract: | Este trabalho aborda a possibilidade de uma mudança de referência para a concepção da arquitetura na sua interface com a educação. Reconhece a crescente obsolescência do ambiente “sala de aula” como instância arquitetônica hegemônica para a educação, sobretudo após os avanços tecnológicos relativos à produção e transmissão de informação; reconhece e considera outras modalidades arquitetônicas da educação não-formal, que já vêm sendo largamente praticadas, sobretudo pela sociedade civil organizada; e pensa a estrutura espacial das cidades como um conjunto de novas instâncias educativas a serem consideradas nas políticas educacionais, que estariam ligadas, sobretudo, a questões culturais, sociais e ambientais. |
URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1273 |
Issue Date: | 2007 |
Appears in Collections: | Artigo Publicado em Periódico (PPGAU) |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.