Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1273
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreire, Márcia Rebouças-
dc.creatorFreire, Márcia Rebouças-
dc.date.accessioned2011-05-27T13:58:07Z-
dc.date.available2011-05-27T13:58:07Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.issn1679-6861-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1273-
dc.descriptionp. 11 - 20pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho aborda a possibilidade de uma mudança de referência para a concepção da arquitetura na sua interface com a educação. Reconhece a crescente obsolescência do ambiente “sala de aula” como instância arquitetônica hegemônica para a educação, sobretudo após os avanços tecnológicos relativos à produção e transmissão de informação; reconhece e considera outras modalidades arquitetônicas da educação não-formal, que já vêm sendo largamente praticadas, sobretudo pela sociedade civil organizada; e pensa a estrutura espacial das cidades como um conjunto de novas instâncias educativas a serem consideradas nas políticas educacionais, que estariam ligadas, sobretudo, a questões culturais, sociais e ambientais.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleArquitetura na interface com a educação: outras referênciaspt_BR
dc.title.alternativeCadernos PPG-AUpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numberv. 6, n. 1pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (PPGAU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
934.pdf83,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.