Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Freire, Márcia Rebouças | - |
dc.creator | Freire, Márcia Rebouças | - |
dc.date.accessioned | 2011-05-27T13:58:07Z | - |
dc.date.available | 2011-05-27T13:58:07Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.issn | 1679-6861 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1273 | - |
dc.description | p. 11 - 20 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho aborda a possibilidade de uma mudança de referência para a concepção da arquitetura na
sua interface com a educação. Reconhece a crescente obsolescência do ambiente “sala de aula” como
instância arquitetônica hegemônica para a educação, sobretudo após os avanços tecnológicos relativos à
produção e transmissão de informação; reconhece e considera outras modalidades arquitetônicas
da educação não-formal, que já vêm sendo largamente praticadas, sobretudo pela sociedade
civil organizada; e pensa a estrutura espacial das cidades como um conjunto de novas instâncias
educativas a serem consideradas nas políticas educacionais, que estariam ligadas, sobretudo, a
questões culturais, sociais e ambientais. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | Arquitetura na interface com a educação: outras referências | pt_BR |
dc.title.alternative | Cadernos PPG-AU | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 6, n. 1 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (PPGAU)
|