Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1273
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Arquitetura na interface com a educação: outras referências |
Título(s) alternativo(s): | Cadernos PPG-AU |
Autor(es): | Freire, Márcia Rebouças |
Autor(es): | Freire, Márcia Rebouças |
Abstract: | Este trabalho aborda a possibilidade de uma mudança de referência para a concepção da arquitetura na
sua interface com a educação. Reconhece a crescente obsolescência do ambiente “sala de aula” como
instância arquitetônica hegemônica para a educação, sobretudo após os avanços tecnológicos relativos à
produção e transmissão de informação; reconhece e considera outras modalidades arquitetônicas
da educação não-formal, que já vêm sendo largamente praticadas, sobretudo pela sociedade
civil organizada; e pensa a estrutura espacial das cidades como um conjunto de novas instâncias
educativas a serem consideradas nas políticas educacionais, que estariam ligadas, sobretudo, a
questões culturais, sociais e ambientais. |
URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1273 |
Data do documento: | 2007 |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (PPGAU)
|
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.