Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1273
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Arquitetura na interface com a educação: outras referências
Título(s) alternativo(s): Cadernos PPG-AU
Autor(es): Freire, Márcia Rebouças
Autor(es): Freire, Márcia Rebouças
Abstract: Este trabalho aborda a possibilidade de uma mudança de referência para a concepção da arquitetura na sua interface com a educação. Reconhece a crescente obsolescência do ambiente “sala de aula” como instância arquitetônica hegemônica para a educação, sobretudo após os avanços tecnológicos relativos à produção e transmissão de informação; reconhece e considera outras modalidades arquitetônicas da educação não-formal, que já vêm sendo largamente praticadas, sobretudo pela sociedade civil organizada; e pensa a estrutura espacial das cidades como um conjunto de novas instâncias educativas a serem consideradas nas políticas educacionais, que estariam ligadas, sobretudo, a questões culturais, sociais e ambientais.
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1273
Data do documento: 2007
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (PPGAU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
934.pdf83,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.