Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12313
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico
Otros títulos : Germinal: Marxismo e Educação em Debate
Autor : Taffarel, Celi Nelza Zulke
metadata.dc.creator: Taffarel, Celi Nelza Zulke
Resumen : Apresenta-se elementos para a articulação entre pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico, buscando nexos entre o trabalho pedagógico e a luta mais geral de superação do modo do capital organizar a vida. O ponto de partida é a conjuntura, real, concreta que demonstra a profunda crise estrutural do capital, que é permanente e que se aprofunda cada vez mais e, o emba de projetos para a formação dos trabalhadores. O ponto de chegada é a formação de professores no Curso de Licenciatura em Educação do Campo, para responder aos desafios da escola pública, em especial nas classes de 6º a 9º série e no Ensino Médio, a partir de um plano de estudo estruturado na perspectiva do sistema de complexo proposto por Pistrak.
Palabras clave : Projeto histórico
Projeto Político Pedagógico
Revolução
Educação do Campo
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12313
Fecha de publicación : ago-2010
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Pesquisa prática pedagógica e projeto histórico.pdf336,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.