Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12313
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | Pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico |
Otros títulos : | Germinal: Marxismo e Educação em Debate |
Autor : | Taffarel, Celi Nelza Zulke |
metadata.dc.creator: | Taffarel, Celi Nelza Zulke |
Resumen : | Apresenta-se elementos para a articulação entre pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico, buscando nexos entre o trabalho pedagógico e a luta mais geral de superação do modo do capital organizar a vida. O ponto de partida é a conjuntura, real, concreta que demonstra a profunda crise estrutural do capital, que é permanente e que se aprofunda cada vez mais e, o emba de projetos para a formação dos trabalhadores. O ponto de chegada é a formação de professores no Curso de Licenciatura em Educação do Campo, para responder aos desafios da escola pública, em especial nas classes de 6º a 9º série e no Ensino Médio, a partir de um plano de estudo estruturado na perspectiva do sistema de complexo proposto por Pistrak. |
Palabras clave : | Projeto histórico Projeto Político Pedagógico Revolução Educação do Campo |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12313 |
Fecha de publicación : | ago-2010 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (PGEDU) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Pesquisa prática pedagógica e projeto histórico.pdf | 336,48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.