Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12313
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico
Título(s) alternativo(s): Germinal: Marxismo e Educação em Debate
Autor(es): Taffarel, Celi Nelza Zulke
Autor(es): Taffarel, Celi Nelza Zulke
Abstract: Apresenta-se elementos para a articulação entre pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico, buscando nexos entre o trabalho pedagógico e a luta mais geral de superação do modo do capital organizar a vida. O ponto de partida é a conjuntura, real, concreta que demonstra a profunda crise estrutural do capital, que é permanente e que se aprofunda cada vez mais e, o emba de projetos para a formação dos trabalhadores. O ponto de chegada é a formação de professores no Curso de Licenciatura em Educação do Campo, para responder aos desafios da escola pública, em especial nas classes de 6º a 9º série e no Ensino Médio, a partir de um plano de estudo estruturado na perspectiva do sistema de complexo proposto por Pistrak.
Palavras-chave: Projeto histórico
Projeto Político Pedagógico
Revolução
Educação do Campo
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12313
Data do documento: Ago-2010
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Pesquisa prática pedagógica e projeto histórico.pdf336,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.