Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12306
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | Epistemologias e teorias do conhecimento em educação e educação física: reações aos pós-modernismos |
Otros títulos : | Filosofia e Educação |
Autor : | Taffarel, Celi Nelza Zulke Albuquerque, Joelma de Oliveira |
metadata.dc.creator: | Taffarel, Celi Nelza Zulke Albuquerque, Joelma de Oliveira |
Resumen : | Este texto tem como objetivo apresentar uma discussão sobre a epistemologia e as teorias do conhecimento da pesquisa em Educação e Educação Física, explicitando as reações aos pós-modernismos. Apresenta as correntes pós-modernistas que vem influenciando estas áreas e localiza as diversas viradas epistemológicas, tais como a "virada linguistica" "hermenêutica" e "pragmática". Resgata a ontologia como base que da o sentido a essas reações contras essas "viradas" e busca mostrar as teorias do conhecimento e as perspectivas histórico-sociais que estão em confronto. |
Palabras clave : | Epistemologia Pesquisa Educacional Educação Física Pós-Modernismos |
Editorial : | UNICAMP |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12306 |
Fecha de publicación : | oct-2010 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (PGEDU) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2165-8567-2-PB.pdf | 730,39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.