Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9493
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Estratégias empresariais no varejo de móveis e eletrodomésticos na Bahia (2004-2007)
Autor : Sacramento, Ronaldo Amorim do
metadata.dc.creator: Sacramento, Ronaldo Amorim do
Resumen : O presente trabalho tem como principal objetivo mapear as estratégias empresariais adotadas no varejo de móveis e eletrodomésticos na Bahia no período de 2004-2007. Para tal, utiliza-se como referenciais teóricos o modelo de análise estrutural de Michael Porter, a visão de Steindl de padrão de concorrência e a concepção de composto varejista. A principal conclusão da monografia é que predomina a estratégia de enfoque na liderança no custo total, resultando na transferência de valor econômico para os consumidores de baixa renda baianos por meio de mecanismos de crédito e preço.
Palabras clave : Estrutura de mercado
Estratégias empresariais
Varejo de móveis e eletrodomésticos
Consumidor de baixa renda
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9493
Fecha de publicación : 2008
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.