Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9493
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Estratégias empresariais no varejo de móveis e eletrodomésticos na Bahia (2004-2007)
Authors: Sacramento, Ronaldo Amorim do
metadata.dc.creator: Sacramento, Ronaldo Amorim do
Abstract: O presente trabalho tem como principal objetivo mapear as estratégias empresariais adotadas no varejo de móveis e eletrodomésticos na Bahia no período de 2004-2007. Para tal, utiliza-se como referenciais teóricos o modelo de análise estrutural de Michael Porter, a visão de Steindl de padrão de concorrência e a concepção de composto varejista. A principal conclusão da monografia é que predomina a estratégia de enfoque na liderança no custo total, resultando na transferência de valor econômico para os consumidores de baixa renda baianos por meio de mecanismos de crédito e preço.
Keywords: Estrutura de mercado
Estratégias empresariais
Varejo de móveis e eletrodomésticos
Consumidor de baixa renda
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9493
Issue Date: 2008
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.